Cisco - ASR1000-ESP10

Produtos / Roteador

Cisco - ASR1000-ESP10

Os Processadores de Serviços Incorporados (ESPs) do Cisco ASR 1000 Series tratam de todas as tarefas de processamento de tráfego do plano de dados da rede dos roteadores de serviços de agregação Cisco ASR série 1000. Esses ESPs permitem a ativação de serviços de rede avançados simultâneos, como criptografia, firewall, conversão de endereços de rede (NAT), qualidade de serviço (QoS), NetFlow e muitos outros, mantendo as velocidades de linha.

Os roteadores da série Cisco ASR 1000 são colocados na extremidade da WAN do data center corporativo ou do grande escritório, bem como nos pontos de presença (POPs) do provedor de serviços. Os roteadores contam com o poder dos ESPs para agregar múltiplos fluxos de tráfego e serviços de rede, incluindo criptografia e gerenciamento de tráfego, e encaminhá-los através de conexões WAN em velocidades de linha. Com opções de roteador que variam de 2,5 a 200 Gbps, a Família Cisco ASR contém muitos modelos e opções de licenciamento para atender aos requisitos de velocidade e orçamento de diferentes tipos de organizações e locais de vários tamanhos.

Os componentes Cisco ASR 1000 ESP desses roteadores aceleram o fornecimento de serviços usando o processamento paralelo. Os ESPs são baseados no Cisco Flow Processor (FP) para encaminhamento e enfileiramento de última geração em silício. Eles operam em taxas de transferência de encaminhamento de plano de dados de 20, 40, 100 e 200 Gbps. Juntos, os roteadores Cisco ASR 1001-X, ASR-1001-HX, ASR-1002-HX e ASR-1002-X e os ESPs de 100 e 200 Gbps apresentam a segunda geração da arquitetura de hardware e software do Cisco FP.

Com os ESPs baseados em FP em seu núcleo, os roteadores ASR 1000 realizam o seguinte: